Leituras de Janeiro: romance, drama e suspense!

Fogo e Sangue Vol. 1 – parte 1 – George R. R. Martin
15 de fevereiro, 2019
Roteiros adaptados para o Oscar 2019
20 de fevereiro, 2019
Exibir tudo

Leituras de Janeiro: romance, drama e suspense!


O mês de janeiro foi um momento em que eu pude variar os gêneros literários. Passeei pelo romance, de Lucinda Riley, fui ao suspense do estreante J. A. Finn e finalizei com o drama característico de María Duenas. Quer conhecer um pouquinho mais sobre as minhas leituras? Falarei abaixo de forma mais rápida, mas tem resenha de todos eles no site e no canal, ok?! Vamos lá!  

A Irmã da Lua – Lucinda Riley

A primeira leitura do ano de 2019 foi A Irmã da Lua, quinto livro da série As Sete Irmãs. Como eu amo essa série e adoro como a Lucinda constrói a trama e os personagens, li esse livro muito rapidinho. Envolvente, cativante, esse romance conta a história da quinta irmã adotiva de Pa Salt, um homem misterioso que adotou seis filhas e colocou os nomes de acordo com as estrelas da constelação As Sete Irmãs. Ainda não se sabe o porque ele não adotou a sétima irmã e se ela realmente existe, esse é um dos grandes mistérios da série.

A Mulher na Janela – A. J. Finn

A segunda leitura do ano e de janeiro foi um thriller psicológico, livro de estreia do A. J. Finn, pseudônimo para o norte-americano Dan Mallody. Há algumas semanas teve uma polêmica acerca do seu nome. Mas, já fiz resenha no canal e comentei sobre isso.

Bom, o livro é, sem dúvidas, uma grata surpresa. Embora tenha um início um pouco lento, mas de forma intencional, a trama gira em torno de uma personagem principal que sofreu uma separação repentina de seu marido e filha, o que faz com que ela desenvolva alguns transtornos psicológicos, entre eles a Ágorafobia. Sua rotina se resume em acordar, beber, assistir a filmes antigos e bisbilhotar a vizinhança por meio de uma câmara na janela. A trama se desenvolve em torno disso e nos deixa de boca aberta.  

As Filhas do Capitão – María Duenas

A terceira leitura de janeiro foi de uma escritora que eu gosto muito – María Doenas – que eu conheci com o livro O Tempo entre as Costuras. Com mesmo estilo de narrativa, e temáticas semelhante, As Filhas do Capitão conta a história de quatro mulheres – mãe e filhas – que se veem obrigadas a se sustentarem em um país completamente diferente de sua terra natal – elas são espanholas e foram para os Estados Unidos atrás do patriarca da família que tinha ido tempos antes em busca do sonho americano.

No entanto, uma tragédia acometeu aquela família. Emílio morreu após um acidente dentro de um navio. As quatro mulheres se vem sozinhas, em outro país, uma língua que não falavam, outra cultura, e muitas pessoas misteriosas e más em seu caminho. E agora? Como iriam sobreviver? A trama responde a essa pergunta e mostra os muitos desafios encontrados pela frente.

Todas essas leituras já tê resenhas no site e também no canal. Em breve postarei as leituras de fevereiro! Venha comigo!

Em breve postarei as leituras de fevereiro! Venha comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *