Ei leitores, meu nome é Izabela Beirão e, neste primeiro post, gostaria de contar um pouquinho da minha história para que você me conheça um pouco. Desde muito pequena, me lembro de amar os livros. Sejam as ilustrações, capas ou a própria história. Gostava de estar naquele universo. Aprendi a ler mais cedo “do que se espera” – não gosto de usar essa expressão já que acredito que cada criança tem o seu tempo e, se esse tempo for respeitado, os resultados e os benefícios serão os mesmos, independentes se antes do tradicional ou depois. Por isso coloquei aspas – em um tipo de alfabetização que minha mãe conta que foi muito vantajosa para a construção desse amor pela literatura. Aprendi no meu tempo. Não fui impedida de aprender por “não estar na hora”. Muito menos fui força da a ler “por já ter passado do tempo”. Hoje, vejo que isso, com certeza contribuiu para essa paixão surgir.
Ao longo dos anos, isso foi aumentando. As capas dos livros era algo que particularmente me atraiam. Entrava em uma livraria e, pronto. Antes mesmo de ler a sinopse ou a orelha já estava com ela nas mãos para compra-lo.
Então, chegada a hora da faculdade, escolhi o curso de jornalismo. Além de amar ler, amava contar histórias e, ainda, tinha o desejo de mudar o mundo com as minhas palavras. No decorrer do curso, percebi que essa vontade dependia de tantos fatores e não apenas da minha voz. Acabei me frustrando com isso.
Logo que me formei, segui a área de comunicação empresarial, que eu me apaixonei e abandonei a ideia de mudar o mundo com a minha voz. Abri a minha própria agência de comunicação em 2009, e resolvi mudar o mundo de pequenos grupos. Assim venho fazendo há 10 anos.
No entanto, sempre achei que faltava alguma coisa para me preencher. Eu estava feliz com a minha profissão, com a minha agência, com o fato de contar as histórias dos meus clientes, mas eu não estava completa.
Então, percebi que eu precisava buscar o meu sonho, o meu objetivo, o meu real propósito de vida. Em um processo de couch realizado em 2018 – sempre gostei de me desenvolver e de me autoconhecer – consegui clarear um pouco as ideias – descobri que eu tinha que unir as minhas habilidades aos meus sonhos e vocação.
E isso, certamente, passou por mergulhar de corpo e alma no universo da literatura. Então aqui estou. Veja os passos que estou realizando para isso:
Então, eu estou aqui, me propondo a construir um canal no Youtube com muita novidade no universo do mercado editorial, com entrevistas, comentários, notícias, resenhas e muita coisa legal.
Espero contar com você nessa caminhada!
Se você tem um sonho, acredite que você pode alcança-lo!